Prefeitura promove 1ª Copa Novo Airão de Free FirePrefeitura promove 1ª Copa Novo Airão de Free Fire

02/05/2023 Anderson Freire

A equipe Iran Force do Iranduba, foi a campeã a 1ª Copa Novo Airão de Free Fire, promovida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Em segundo e terceiro lugares estão a Sem Money de Novo Airão e Euro E-SPORTS, ambas de Novo Airão.

O campeonato contou com a participação de 48 equipes de Novo Airão, Manaus, Manacapuru e Iranduba. A fase classificatória ocorreu entre os dias 17 e 21 de abril, e a grande final aconteceu no domingo (30/04), na praça municipal Hugo Carlos Frederico, popularmente conhecida como Praça do Dino.

A equipe vencedora será premiada com troféu e R$ R$ 1 mil. A segunda levou R$ 250, a terceira R$ 150 e o MVP (Most Valuable Player) R$ 100.

O evento teve repercussão e agitou a cidade, trazendo entretenimento aos moradores e movimentação econômica. A fase classificatória foi cem por cento ‘on-line’ e contou com a participação de três grupos de 6 equipes, na qual os 12 melhores, dentro da tabela de pontos corridos, classificaram-se para a final presencial em Novo Airão.

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, ressaltou a parceria entre Prefeitura de Novo Airão e Associação Airãoense de E-SPORTS para realização do projeto que contou com o apoio da população, empresários e políticos locais.

“O projeto mostra que iniciativas populares, podem fazer a diferença no que diz respeito a economia, entretenimento e lazer dos municípios, além de fazer com que a Juventude se envolva de maneira saudável e laboral em atitudes recreativas. Fica aqui o apelo para que as entidades governamentais e empresariais, possam cada vez mais, apoiar atitudes como essa, de suma importância para a juventude”.

Fotografia: Miguel Rodrigues

Criação de texto: Wittemberg Nogueira