Prefeitura Municipal Novo Airão Voltar

Prefeito: ROBERTO FREDERICO PAES JÚNIOR

E-mail: gabprefeito@novoairao.am.gov.br

Vice-Prefeito: JOSÉ SALES NUNES

E-mail: gabviceprefeito@novoairao.am.gov.br

Chefe de Gabinete: RAIMUNDO GOMES DE ABREU

Contato: (92) 98630-8172

Endereço: Av. João Paulo II, nº 20, Centro – CEP 69730-000 – Novo Airão/AM

Atendimento ao público: dias úteis, das 08h às 14h.

 

ROBERTO FREDERICO PAES JÚNIOR

Roberto Frederico Paes Júnior, o “Frederico Júnior” como é popularmente conhecido, nasceu em 10 de dezembro de 1966, é casado com Márcia Teixeira da Silveira e tem três filhos.

Frederico Júnior iniciou o trabalho comunitário quando era empresário do segmento de Gastronomia, em Manaus, e ajudava moradores de rua e dependentes químicos, com distribuição de refeições. Com raízes familiares em Novo Airão, ele conheceu o Município aos 12 anos, quando seu pai assessorava seu tio, que era Prefeito da Cidade à época. Frederico Júnior é filho de Roberto Frederico Paes e Ivaneide Souza Paes, sobrinho de Antenor Carlos Frederico (primeiro Prefeito Eleito de Novo Airão, governou de 1960 a 1963, foi vereador de 1964 a 1968 e voltou ao cargo de Prefeito no período de 1969 a 01/01/1972, quando veio a falecer), e de Hugo Carlos Frederico (Prefeito de Novo Airão de 1977 a 1982). Começou seu trabalho comunitário e político em Novo Airão a partir de 2002, através de seu pai que voltou a residir nesta cidade. Devido seu conhecimento e humanidade, desenvolveu um trabalho sócio comunitário ajudando pessoas na área da saúde, ações que, desde então, continua fazendo.

Em 2008, motivado por um desafio pessoal, mas ainda sem interesse em entrar na política, Frederico Júnior candidatou-se pela primeira vez, em Novo Airão, ao cargo de Prefeito, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Frederico Júnior tem tido uma carreira política crescente desde sua primeira candidatura ao cargo de Prefeito de Novo Airão, em 2008, onde obteve 2,02% dos votos válidos pelo PRB, participando das eleições de 2012, também pelo PRB, obteve 6,04% dos votos válidos. Seguindo uma linha crescente de credibilidade com o eleitorado airãoense, no Pleito de 2016, em que disputou pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), concorrendo com mais sete candidatos ao cargo de Prefeito de Novo Airão, ele conquistou o segundo lugar, obtendo 22,73% dos votos válidos. Nas Eleições Ordinárias de 2016, o candidato mais votado obteve 28,64% dos votos válidos, contudo em decorrência de inconstitucionalidades em sua candidatura, foi cassado e realizada Eleição Suplementar em 2018, em que Frederico Júnior disputou pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), concorreu com mais três candidatos e foi eleito, obtendo uma votação histórica em Novo Airão de 57,36% dos votos válidos.

Frederico Júnior assumiu como Prefeito de Novo Airão em 03 de dezembro de 2018, em um  mandato de apenas dois anos, terminou obras inacabadas de governos anteriores, executou muitas outras obras e benfeitorias que melhoram a qualidade de vida dos airãoenses, dessa forma, consagrou sua credibilidade junto ao povo e outras esferas de governo, com isso, garantiu mais investimentos para o desenvolvimento do Município, com destinação de Emendas Parlamentares de Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, bem como mais investimentos do Governo do Estado para o Município. Em decorrência dessa avalanche de investimentos para Novo Airão e um Secretariado composto por pessoas tecnicamente qualificadas e comprometidas com o progresso do Município, Frederico Júnior conseguiu mudar a realidade de Novo Airão e começar um novo tempo para os munícipes desta cidade, em apenas 02 anos de governo, o que garantiu a ele, nas eleições de 2020, se consagrar como o “1º Prefeito reeleito da história de Novo Airão”, obtendo 64,51% dos votos válidos.

Texto: Vera L. Garrido da S. Filha

Foto Prefeito