Escola Raimundo Teixeira faz programação sobre o Dia da FamíliaEscola Raimundo Teixeira faz programação sobre o Dia da Família

02/05/2023 Anderson Freire

A Escola Municipal Raimundo Nonato Teixeira promoveu, nesta sexta-feira (28/04), programação alusiva ao Dia da Família na Escola, celebrado no dia 24 de abril. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares com os familiares e responsáveis por alunos.

A programação contou palestras e apresentações teatrais e de danças abordando temas relacionados à família, inclusive com utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A gestora da Raimundo Teixeira, Eliete Andrade, explicou que a programação teve propósito de levar a família para dentro da escola visando a conscientização da importância sobre essa interação.

“Família é projeto de Deus. A partir desse entendimento a escola realizou a programação na busca da maior participação familiar junto a escola. Família e escola de mãos dadas, traz melhor desenvolvimento educacional e social aos estudantes”.

O secretário municipal de Educação, Humberto Lima, disse que a ação teve início na Raimundo Nonato Teixeira para estabelecer exemplo de como deve ser trabalhado o relacionamento entre famílias e escolas.

“Precisamos tornar a escola um porto seguro para as crianças e adolescentes e as famílias precisam conhecer o ambiente escolar dos filhos, além de compartilhar responsabilidades e participar da educação dos filhos”.

O Dia da família na Escola também é um momento para informar sobre as atividades e projetos que estão acontecendo e dar visibilidade aos que os alunos estão aprendendo.

Fotografia: Sebastian Vianna

Criação de texto: Wittemberg Nogueira