SEAS promove ação Crédito Rosa para mulheres empreendedoras de Novo AirãoSEAS promove ação Crédito Rosa para mulheres empreendedoras de Novo Airão

28/04/2023 Anderson Freire

A Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove a ação ‘Crédito Rosa’. Programa criado pelo Governo do Estado voltado às mulheres empreendedoras, autônomas e Microempreendedoras Individuais (MEI).

Atendimento é está sendo feito na sede Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, e vai até o dia 4 de maio, na quinta-feira da próxima semana.

De acordo com o assessor da SEAS, Raimundo Neto, a ação visa o atendimento às mulheres que têm atividades econômicas (empreendedoras) para liberação de linhas de créditos visando alavancar a produção, serviços e vendas.

“Mulheres autônomas ou que são MEIs (Micro Empreendedor Individual) podem ter acesso à linha de crédito no valor de até R$ 13 mil sem avalista e R$ 21 mil com avalista. Você que tem atividade econômica como venda de roupa, cosmético, perfumes, salgados, costura, restaurante, cabeleireira e manicura, venha ao CRAS e saiba mais sobre o Crédito Rosa”.

A finalidade do Crédito Rosa é para formação de capital de giro e investimentos fixos (máquinas e equipamentos). A taxa de juros é 6,0% ao ano. Mas, com o pagamento das parcelas em dia, o cliente recebe um bônus de 25% de desconto sobre os juros, reduzindo para 4,5% ao ano.

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação