28/04/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), levou, na manhã desta quinta-feira (27/04), sete agricultores, cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), à agencia do Branco do Brasil, em Manacapuru, para receberem primeiro pagamento do programa, correspondente à venda de produtos ao PAA.

O secretário Municipal de Agricultura, Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão), destacou que o montante pago aos produtores ficou por volta dos R$ 42 mil.

“O PAA é executado pela Secretaria de Agricultura com recursos do Ministério da Cidadania. Os alimentos adquiridos são repassados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que faz a doação às famílias cadastradas nos programas disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Neste compasso, a Semapp também fez, nesta quinta-feira, o repasse de 1,5 tonelada de alimentos, adquiridos com recursos do PAA, destinados à distribuição às famílias em condição de vulnerabilidade social.

“Os produtos adquiridos foram frutas como banana, mamão, melancia, laranja, cupuaçu e pimenta de cheiro. O PAA é uma parceria entre a Prefeitura do Município e Governo Federal que visa a compra de produtos regionais, dos agricultores e indígenas, para distribuição às famílias de baixa renda e merenda escolar nas unidades educacionais do município. O programa também assegura a comercialização dos produtos no mercado consumidor do município e Manaus”.

Fotografia: SEMAPP

Criação de texto: Wittemberg Nogueira