Prefeitura faz entrega de material desportivo e equipamentos de cozinha às escolas municipaisPrefeitura faz entrega de material desportivo e equipamentos de cozinha às escolas municipais

26/04/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira (25/04), a entrega de material desportivo e equipamentos de cozinha às escolas da rede municipal de Novo Airão. A entrega iniciou, na Escola Raimundo Nonato Teixeira, pelos secretários municipais de Educação, Humberto Lima, e Cristina Almeida (subsecrtária).

O Kit Esportivo, para atividades físicas e desportivas dos alunos, que foi entregue às cinco escolas municipais, é composto por bolas de futsal infantil e juvenil, vôlei, basquetebol, handebol e de queimada, redes de vôlei e futsal, apitos, jogo de xadrez, apitos, dardo e discos para arremesso, e kit para tênis de mesa (mesa, rede, bolas e raquetes).

Já os utensílios para cozinha são jogo de formas, escorredor, garrafa térmica, caixa plástica p/ mantimentos, leiteira grande e média, jarras para sucos, panela caçarola, panela de pressão, ralador, tábua de cortar, suporte para copos descartáveis, bacias e baldes.

O secretário municipal de Educação, Humberto Lima, falou que a compra do material esportivo foi uma determinação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, que vinha manifestando preocupação com o fornecimento desses itens em função dos Jogos Estudantis do Amazonas (JEAS). Os recursos foram oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e receita própria da Prefeitura.

“Todas as escolas da sede do município receberam o material desportivo, inclusive da comunidade São Domingos. Para as unidades da zona rural estamos solicitando uma segunda remessa que vai atender as demandas.

A gestora da Escola Municipal Raimundo Nonato Teixeira, Eliete Melgueiro, o fornecimento do material é um avanço de suma importância para prática desportiva e funcionamento da cozinha escolar.

“Pela primeira vez na história de educação de Novo Airão, desde de que assumi a gestão, estamos recebendo o material desportivo que representa importante instrumento para formação de jovens e crianças e o desenvolvimento educacional”.

Fotografia: Miguel Rodrigues

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira