Vem aí a 1ª copa Novo Airão de free fireVem aí a 1ª copa Novo Airão de free fire

27/03/2023 Anderson Araújo

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria de Esporte  Juventude e Lazer LAZER (SEMJEL), realiza, nos dias 10 e 29 de abril, a 1ª Copa Novo Airão de Free Fire. A equipe vencedora será premiada com troféu e R$ R$ 500. A segunda leva R$ 250, a terceira R$ 150 e o MVP (Most Valuable Player) R$ 100.

A Copa na modalidade Mapa Aberto, modo Ranqueado (Squad) vai reunir 24 equipes dos municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus, Novo Airão, Manacapuru, Iranduba e Capital.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (23/03), de modo online, pela plataforma WhatsApp, nos contatos (92) 98469-5878 Adriano Dias e pelo (92) 98497-5686 – Pedro Moura. O valor da inscrição é de R$ 35.

A Secretária Municipal de Esporte informou que os jogos da fase preliminar (online) serão realizados no dia 10 de abril (segunda-feira). E, a final (presencial), em 29 de abril (sábado) no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico. A disputa também conta com apoio organizacional da Associação Airãoense de E-Sports.

A copa vai ser disputada por 24 equipes divididas em 4 players. A fase preliminar online vai classificar 12 grupos para etapa presencial. É mais uma disputa esportiva que recebe o apoio da Prefeitura de Novo Airão como forma de incentivo ao turismo de evento.

Além da Prefeitura de Novo Airão, a copa tem patrocínios da Wire Telecom, provedor oficial de Internet para o evento, Vereador Zé Roberto e Autoescola Jucel.

O Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale (batalha real), criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android de IOS em 4 de dezembro de 2017.

Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Comunicação