Secretaria de Estado de Assistência Social promove ação Crédito Rosa em Novo AirãoSecretaria de Estado de Assistência Social promove ação Crédito Rosa em Novo Airão

26/04/2023 Anderson Freire

A Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove a ação ‘Crédito Rosa’. Programa criado pelo Governo do Estado voltado às mulheres empreendedoras (autônomas e Microempreendedoras Individuais – MEI).

A programação da SEAS iniciou, na manhã desta terça-feira (25/04), no restaurante do Programa Prato Cheio de Novo Airão, quando foram apresentadas palestras, para orientação às empreendedoras, sobre os critérios de acesso ao Crédito Rosa e sobre Segurança Alimentar, destinada ao público em geral.

A ação da SEAS foi desenvolvida pela assessores da SEAS, Luana Tavares e Neto Lobo, e equipe de Segurança Alimentar integrada pela gerente, Monik Araújo, coordenação do Interior, Vanessa Andrade, e nutricionista Adriana Cunha.

O atendimento ao público, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou na tarde desta terça-feira e vai até o dia 4 de maio. O Crédito Rosa disponibiliza linhas de financiamentos por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM). Os valores vão de R$ 500 a 10 mil, sem avalista e até R$ 20 mil avalizado.

A finalidade do Crédito Rosa é para formação de capital de giro e investimentos fixos (máquinas e equipamentos). A taxa de juros é 6,0% ao ano. Mas, com o pagamento das parcelas em dia, o cliente recebe um bônus de 25% de desconto sobre os juros, reduzindo para 4,5% ao ano.

A gerente do Programa Prato Cheio, Monik Araújo, explicou que a ação nos Restaurantes Populares tem como objetivo orientar e estimular transformações para o autocuidado com alimentação e saúde. A palestra orientou sobre alimentação balanceada, cuidados com a alimentação e segurança alimentar em geral.

“O verdadeiro foco dessa ação é a de nos aproximarmos cada vez mais do nosso público, e mostrar que o Prato Cheio não se resume apenas em alimentar, que vai muito além disso”.

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação