Notícias Voltar

Prefeito Frederico Júnior vai conceder um Termo de Concessão de Uso da área utilizada pela Feira do ProdutorPrefeito Frederico Júnior vai conceder um Termo de Concessão de Uso da área utilizada pela Feira do Produtor

22/04/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, determinou a emissão, pelo município, de um Termo de Concessão de Uso, aos feirantes que toda a sexta-feira realizam a Feira da ADS em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural.

Na oportunidade, o Prefeito anunciou a regularização e doação de um lote de terras de 12 x 30m para a Associação dos Produtores Rurais do Município de Novo Airão, onde atualmente está localizado um galpão que fora construído pela associação mas estava sendo utilizado para outros fins.

A concessão do direito de uso foi anunciada em reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (21/04), com a categoria no espaço da Feira, na sede do município.

No encontro, que teve a participação do vice-prefeito José Sales Nunes, do procurador Geral do Município, Otávio Farias, e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária, Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão), o prefeito também reafirmou a garantia de apoio e compromisso de manutenção de incentivos aos produtores rurais e feirantes de Novo Airão.

Entretanto, o prefeito salienta que a concessão de uso especial tem por objetivo, promover a utilização de bem público, levando em consideração a função social e ocupação coletiva de trabalho.

“Por muitos anos a feira vem sendo realizada nesse mesmo local e o que estamos realizando é a formalização do uso do espaço público pelos feirantes e produtores que terão uma garantia de que esse espaço está definitivamente destinado a realização da feira e eventos do primeiro setor.”.

Prefeitura de Novo Airão

Fotografia: Sebastian Viana

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação





Compartilhar:
| WhatsApp