22/04/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, determinou a emissão, pelo município, de um Termo de Concessão de Uso, aos feirantes que toda a sexta-feira realizam a Feira da ADS em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural.

Na oportunidade, o Prefeito anunciou a regularização e doação de um lote de terras de 12 x 30m para a Associação dos Produtores Rurais do Município de Novo Airão, onde atualmente está localizado um galpão que fora construído pela associação mas estava sendo utilizado para outros fins.

A concessão do direito de uso foi anunciada em reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (21/04), com a categoria no espaço da Feira, na sede do município.

No encontro, que teve a participação do vice-prefeito José Sales Nunes, do procurador Geral do Município, Otávio Farias, e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária, Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão), o prefeito também reafirmou a garantia de apoio e compromisso de manutenção de incentivos aos produtores rurais e feirantes de Novo Airão.

Entretanto, o prefeito salienta que a concessão de uso especial tem por objetivo, promover a utilização de bem público, levando em consideração a função social e ocupação coletiva de trabalho.

“Por muitos anos a feira vem sendo realizada nesse mesmo local e o que estamos realizando é a formalização do uso do espaço público pelos feirantes e produtores que terão uma garantia de que esse espaço está definitivamente destinado a realização da feira e eventos do primeiro setor.”.

Fotografia: Sebastian Viana

Criação de texto: Wittemberg Nogueira