IDAM presta assistência técnica aos avicultores de Novo AirãoIDAM presta assistência técnica aos avicultores de Novo Airão

25/04/2023 Anderson Freire

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas - IDAM, através da sua Unidade Local de Novo Airão, realizou no dia 21/04/23, prática de recepção de pintainhas de postura na Granja Rodrigues, localizado na Rodovia AM 352, km 40, no Ramal Três Fronteiras.

Ação faz parte do mecanismo de parceria com a Prefeitura de Novo Airão, que presta apoio logístico e estrutural para o desenvolvimento de ações de incentivo aos produtores rurais.

O criador faz parte do Projeto Prioritário de Avicultura, no qual o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural assiste e acompanha aos produtores prestando orientações técnicas que visam fortalecer o setor avícola no município.

A atuação do IDAM, na área da Avicultura, fornece total apoio técnico aos criadores. Somente nas atividades, da semana passada, foram realizados acompanhamentos e orientações aos avicultores para emissão de Cartão de Produtor Primário, Cadastro no Balcão de Vendas da Conab, Financiamentos, além de orientação para recepção de novos lotes de aves, demonstração de métodos de debicagem e vacinação.

Fotografia: IDAM Novo Airão

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira