Semma e Coopcamare promovem um dia de atividade na Escola Olavo Bilac.Semma e Coopcamare promovem um dia de atividade na Escola Olavo Bilac.

21/04/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Cooperativa de Catadores e Catadoras de Material Reciclável de Novo Airão (Coopcamare), proveram um dia de atividades educativas, nesta quarta-feira (19/04), na Escola Municipal Olavo Bilac, comunidade São Domingos, localizada no quilômetro 40, rodovia AM-352.

A ação contou com palestra, atividades práticas e rodadas de conversas sobre temas como queimadas, coleta seletiva e resíduos sólidos. Também houve abordagens sobre a luta dos povos indígenas, grupos étnicos que contribuem para preservação dos nossos recursos naturais.

A agente ambiental da Semma, Mônica Souza, ressaltou a receptividade e atenção da equipe escolar e a importância da educação ambiental para qualidade de vida. Daí a necessidade de conscientização e atitudes de preservação, para que todos possam compreender a importância da correta utilização dos recursos naturais e o comportamento em sociedade.

“A palestra enfatizou a importância do meio ambiente, coleta seletiva, queimadas, resíduos sólidos e compostagem. Ao final encenamos peças teatrais com os alunos do 1º e 2º anos. E, também falamos sobre o Dia dos Povos Indígenas, com destaque à importância destes na proteção do meio ambiente que é fundamental para nossa vida. É a natureza que fornece os recursos essenciais que precisamos”, alertou a agente ambiental.

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação