‘Por que não começar logo cedo o empreendedorismo’? Indagação lançada na Feira Pequenos Empreendedores – Trabalhando as Frutas, promovida, nesta quinta-feira (07/08), pelo Escola Municipal Vovó Maria – anexo da Aristóteles Freire Arnoud.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), com intuito de introduzir o mundo do empreendedorismo na vida das crianças.
“A ideia é incentivar os empreendedores do futuro. A feira é uma base importante para a vida das crianças e futura sociedade. E, por que não começar logo cedo”? Indagou o agente de desenvolvimento Denilson Pacheco (Sala do Empreendedor).
O professor Carlos Maciel ressalta que o projeto visa o aprendizado sobre planejamento e organização para a correta utilização do dinheiro na fase adulta.
“Trabalhamos durante um mês conceitos, conhecimento das cédulas (dinheiro), matemática financeira e as operações para aprender gerir o dinheiro, bem como o atendimento aos clientes”.
O Pequenos Empreendedores conta com apoio da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Sala do Empreendedor – Semintur.