Prefeito de Novo Airão assina acordo de cooperação técnica com a Junta Comercial do Amazonas.Prefeito de Novo Airão assina acordo de cooperação técnica com a Junta Comercial do Amazonas.

20/04/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão celebrou com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) acordo de cooperação técnica para registro e licenciamento no Portal Integrador Estadual da Rede Nacional para simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios (Redesim), disponibilizado pela Jucea, para o município de Novo Airão.

O Acordo de cooperação técnica, assinado em 5 de abril, tem por finalidade a utilização de funcionalidade e permissão para análise de viabilidades de endereços no munícipio de Novo Airão em processos de registro de empresas a fim de melhorar os aspectos de agilidade, segurança no ambiente de registro e licenciamento do Interior do Estado do Amazonas.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, ressaltou que uma das vantagens do convênio, assegurada em cláusula contratual, é a viabilização, pela Jucea, de credenciamento e treinamento de usuários no sistema para o munícipio.

A partir do treinamento, os usuários serão habilitados para operar funcionalidades de registro e emissão de inscrições municipais e alvarás de licenciamento no âmbito municipal, além de disponibilizar no Portal Integrador a funcionalidade de solicitação de inscrições e alvarás pelas empresas situadas em Novo Airão.

“A ideia é promover facilidades administrativas e eliminação de entraves burocráticos disponibilizando ferramentas para o desenvolvimento do empreendedorismo no município. O acesso ao sistema Integrador Estadual vai permitir a integração de dados da consulta de viabilidade locacional e de nome, registro, inscrições e licenciamento da empresa”, antevê o prefeito Frederico Júnior.

Fotografia: Sebastian Viana

Criação de texto: Wittemberg Nogueira