O Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, deram início, nesta terça-feira (05/08), ao levantamento topográfico e social no Ramal do Hotel, para constituição do processo de regularização fundiária de 56 famílias que residem no local.
A ação contou com a presença do secretário municipal de Governo, Frederico Júnior, na condição de representante do prefeito de Novo Airão, Otávio Farias, e secretária técnica adjunto da SECT, Priscila Duarte Ozório.
O secretário municipal de Governo, Frederico Júnior, relatou que diante da denúncia de tentativa de apropriação ilegal de terras no local, o prefeito Otávio Farias, determinou a solicitação de agendamento de uma visita e reunião da SECT aos comunitários.
“Iniciamos o trabalho para assegurar a permanência das famílias no local. E, vamos dar prosseguimento ao trabalho para a titulação das terras e dignidade às pessoas que habitam nesta área. Garantir que sejam, de fato e direito, proprietárias de seus lotes”, afirmou.
“A partir da orientação do Governo do Amazonas, trouxemos a equipe da SECT, com assistente social, topógrafo, vistoriador, e apoio da Prefeitura de Novo Airão, para realização do levantamento e consolidar segurança jurídica e benefícios com os títulos definitivos aos comunitários do Ramal do Hotel”, informou secretária adjunta da SECT, Priscila Ozório.