Notícias Voltar

Prefeitura de Novo Airão promove Campanha Agosto Lilás de conscientização sobre a violência doméstica contra mulheresPrefeitura de Novo Airão promove Campanha Agosto Lilás de conscientização sobre a violência doméstica contra mulheres

05/08/2025 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou na sexta-feira (01/08), a abertura da campanha ‘Agosto Lilás’, dedicado à conscientização e combate à violência contra mulher.

Com o tema “Não à violência contra a Mulher’, a solenidade reuniu dezenas de mulheres, no auditório Luiz Carlos de Areosa, no CRAS, com apresentação de palestras e rodada de conversa abordando o tema.

A abertura contou com presenças do vice-prefeito de Novo Airão, Humberto Lima, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Jack Malaquias, vereadora Gabriela Lima, defensora pública do Amazonas, Saelli Miranda, Evania Muller do Fórum de Justiça, e advogada do CREAS, Andreia Cruz.

 

De acordo com a secretária municipal, Jack Malaquias, a campanha abrange todas as mulheres atendidas por programas e serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no município.

“Muitas mulheres não sabem o que fazer e a quem recorrer. Esse é o momento para aprender que a violência não é só física. Ela se manifesta de forma moral, psicológica, sexual, patrimonial e até mesmo tecnológica (invasão e controle de redes sociais), mas muitas mulheres não têm consciência disso”, alertou.

Entre as orientações passadas, foi abordado os mecanismos e serviços que as mulheres podem acessar nos casos que envolvam violência física e outras manifestações, explanado pela equipe da Ronda Maria da Penha.

Os palestrantes também reiteraram e disponibilidade de acolhimento necessário para qualquer caso de violência e que devem ser denunciados na delegacia de polícia, no Fórum de Justiça, além de recorrer ao apoio e ajuda na Defensoria Pública e Casa de Acolhimento às mulheres vítimas de violência.





Compartilhar:
| WhatsApp