Novo Airão é pura emoção com aberturas das Copas Gospel e Master de Futsal, Final da Master de Futebol e jogos de handebol Novo Airão é pura emoção com aberturas das Copas Gospel e Master de Futsal, Final da Master de Futebol e jogos de handebol

10/06/2024 Assessoria de Comunicação

A bola vai rolar neste final de semana em Novo Airão com as aberturas da 5ª Copa Gospel de Futsal e 3ª Copa Master de Futsal; final da Copa Argemiro Vinhorte de Futebol Master e jogos da Taça Laércio Miranda de Handebol masculino.

Os campeonatos são promoções da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que disponibiliza estrutura e apoio logístico às realizações que visam o incentivo e desenvolvimento do desporto no município.

Para o secretário municipal de Esporte, Erlan Fadoul Gonçalves, o investimento engrandece o esporte, promove o desenvolvimento social e abre um leque de possibilidades para novas parcerias e patrocínios.

A Copa Gospel conta com oito times inscritos de denominações evangélicas e católica. Entre os favoritos as equipes da Igreja Quadrangular, atual campeão, e o Santo Ângelo, da igreja Católica.

A 3ª Copa Master e Futsal, na modalidade 40 mais, tem as participações de 8 times. Entre os inscritos o Catedral Futebol Clube e Amigos do Sarmento (antigo União Vitória). E na modalidade 50 mais, acontece a primeira edição e conta com cinco equipes inscritas. Na Final da Master de Futebol, o confronto será entre Waldemoss Esporte Clube e Amigos do Sarmento.

E a Taça Laércio Miranda de Handebol Masculino apresenta jogos da fase de classificação das 5ª e 6ª rodadas. Os jogos acontecem no sábado e domingo entre o Novo Airão X 3 A (Associação Atlética Amazonas) e Novo Airão X Zezão.

E como se não bastassem, vem aí as disputas dos Polos 1º e 2º do Beiradão de Futebol de Campo, que inicia em 22 de junho. Os certames contam com participações de times das comunidades de Aracari, Sobrado e Renascer (Polo 1); e do Puduari, Bom Jesus, Castanho, Mirituba, Santo Elias, Bacaba, Curudiqui e Caoe (Polo 2). A final acontece em Novo Airão em dezembro.

Tabela de Eventos

Sexta-feira (14/06) – Ginásio Municipal