Semsa/PNI promovem o Dia D da vacinação contra poliomielite em Novo AirãoSemsa/PNI promovem o Dia D da vacinação contra poliomielite em Novo Airão

10/06/2024 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – Programa Nacional de Imunização (PNI) – promoveu neste sábado (08/06), no horário das 8h às 15h, o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite no município para crianças menores de cinco anos.

Além da pólio (‘Gotinha Amiga’), durante a ação, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, o PNI também aproveitou para atualizar a caderneta de vacinação da garotada aplicando os imunizantes de rotina.

A enfermeira Joyce Kelly, coordenadora do PNI/Novo Airão, explicou que a campanha contra Pólio iniciou no 27 de maio e encerra no próximo dia 14 (sexta-feira). A coordenadora também orienta, aos que ainda não levaram os filhos para vacinar, a procurarem durante essa semana as Unidades Básica de Saúde (UBSs), onde a ‘Gotinha Amiga’ vai estar disponível às crianças.

“A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite, também chamada paralisia infantil. Por isso, pedimos aos pais ou responsáveis que levem as crianças ao posto mais próximo para que elas não sofram com as sequelas de doenças imunopreviníveis”, alertou.

O PNI também vai intensificar as visitas às casas de famílias que têm dificuldades para locomoção das crianças. Ação realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).