Prefeitura de Novo Airão implementa portal do servidorPrefeitura de Novo Airão implementa portal do servidor

06/06/2024 Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Semap), apresentou na manhã desta quarta-feira (05/06) o Sistema de Portal do Servidor (SIPOR). Ferramenta que vem otimizar os serviços digitais da Secretaria em relação ao servidor público municipal. O SIPOR também permiti o acesso digital ao trabalhador de serviços e documentos como contracheque, cédula C, solicitar e verificar a contagem de tempo de serviço, entre outros. O sistema pode ser acionado por computador (desktop e notebook) ou telefone celular. O sistema está sendo implantado pela Prefeitura de Novo Airão em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e faz parte do Projeto Cidade Empreendedora que disponibiliza mais um serviço digital aos servidores públicos. “Com o avanço da era digital, os governos vêm trabalhando a modernização de seus serviços, que facilitam e permitem o acesso direto do servidor público que, às vezes, precisa de documentos para diversas situações no dia a dia”, explica o representante da empresa Diretório Digital, Renan Acre. Para a secretária municipal de Administração e Patrimônio, Franceleide Medeiros, o Portal do Servidor vem trazer otimização nos serviços internos da secretaria para emissão de documentos, em qualquer momento, direto do portal. “O sistema também traz economia aos cofres públicos e benefícios ambientais ao substituir a emissão de documentos impressos em papel”, enfatizou.