Escola Bandeirantes promove 3ª Mostra CulturalEscola Bandeirantes promove 3ª Mostra Cultural

05/06/2024 Assessoria de Comunicação

A Escola Municipal Bandeirantes, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta segunda-feira (03/06) a 3ª Mostra Cultural 2024, com o tema ‘Novo Airão Terra de Encantos e Belezas Naturais’.

A mostra tem como objetivo despertar e estimular nas crianças, por meios lúdicos, escritas, desenhos, falas e música, aspectos históricos e culturais do município de Novo Airão.

“As atividades são construídas pelos estudantes e professores em um processo que visa a valorização pela cultura do lugar onde vivemos, bem como manifestações folclóricas, diversidades cultural e econômica do município. E assim vamos desenvolvendo o conhecimento histórico e identidade cultural”, explica a pedagoga Fernanda Almeida.

A proposta envolveu crianças com idades de 4 e 5 anos das séries Pré-escolar I e II, que desenvolveram nove subtemas. História de Novo Airão; Parque Nacional de Anavilhanas; Parque Nacional do Jaú; Ecofestival do Peixe-boi; Festival Folclórico; Povos Originários; Turismo, Artesanato e Manifestações Religiosas.