45º Jogos Escolares do Amazonas: É Novo Airão! É Novo Airão!45º Jogos Escolares do Amazonas: É Novo Airão! É Novo Airão!

03/06/2024 Assessoria de Comunicação

A delegação de atletas de Novo Airão confirmou o favoritismo ao conquistar importantes vitórias no Polo 1 dos 45º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), realizado em Presidente Figueiredo no período de 27de maio a 2 de junho.

As disputas continuam nas finais que acontecerão em Manaus, em julho, nas modalidades handebol (masculino juvenil), handebol (feminino juvenil), futsal masculino (juvenil), vôlei de praia juvenil (Beatriz Soares e Juliana Frank) e tênis de mesa masculino juvenil (Henrique Costa de Oliveira)

A participação dos atletas, integrada por 118 estudantes, foi assegurada pela Prefeitura de Novo Airão que reafirmou o compromisso para o incentivo ao esporte e desenvolvimento juvenil proporcionando transporte e condições estruturais para a jornada a Presidente Figueiredo.

Para o prefeito Frederico Júnior o desempenho dos atletas de Novo Airão nos Jogos Escolares vem demonstrar que o município está no caminho certo para abrir oportunidades de desenvolvimento das habilidades e talentos esportivos do futuro.

Os atletas de Novo Airão competiram nas modalidades handebol juvenil (masculino e feminino), vôlei juvenil (masculino e feminino), futsal masculino, xadrez (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), basquete 6 x 6 (masculino) e atletismo (juvenil e infantil - masculino e feminino).

Modalidades e Classificações

Handebol Masculino juvenil
Handebol Feminino juvenil
Futsal Masculino Juvenil