Prefeitura leva serviços de água, energia e equipamentos às comunidades ribeirinhasPrefeitura leva serviços de água, energia e equipamentos às comunidades ribeirinhas

20/04/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão realizou uma excursão de trabalho para execução de serviços de revitalização e manutenção de redes elétricas geradores de energia, redes de abastecimento de água, troca de caixa d’água coletiva e entrega de equipamentos e carteiras escolares nas comunidades do Aturiá, Bacaba, São Cristóvão, Tambor, Cachoeira do Jaú, Caioé e Lázaro.

A embarcação ‘Dádiva de Deus’, após operação de sete dias sob o comando do vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), atracou de volta em Novo Airão, nesta quarta-feira (19/04).

A missão também contou com as participações de equipes das secretarias municipais de Educação (Semed) e Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) e do Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA).

De acordo com relato apresentado pelo vice-prefeito José Sales Nunes, foram executados a entrega de moveis e equipamentos escolares, inclusive de um bebedouro elétrico, serviços de revitalizações redes de abastecimento energia, iluminação pública e de água, troca da caixa d’água comunitária e manutenções de geradores de energia. Durante a viagem também foram feitos recolhimentos de antigos geradores de energia que serão levados à reforma e destinados à comunidades.

O vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), explicou que a tarefa principal foi as revitalizações das redes elétricas nas comunidades que receberam da Prefeitura novos motores geradores de eletricidade.

“Levamos serviços para melhoria de qualidade de vida. Água e energia representam conforto e infraestrutura para o desenvolvimento social e econômico. É gratificante ver a satisfação das pessoas. Trabalho que conta com apoio do prefeito Frederico Júnior, que não mede esforços para promover o equilíbrio no acesso aos serviços públicos tanto na sede quanto nas comunidades”.

Fotografia: SEMED-Novo Airão

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira