Oitiva da Secretaria Municipal de Cultura aborda o plano anual de aplicação de recursosOitiva da Secretaria Municipal de Cultura aborda o plano anual de aplicação de recursos

28/05/2024 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), promoveu uma Oitiva com ampla participação popular para discutir o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR). O encontro, aconteceu nesta segunda-feira (27/05) no auditorio do Cras, que teve como principal objetivo esclarecer dúvidas e ouvir os anseios, ideias e sugestões tanto da população quanto do setor cultural, visando a democratização e melhor aplicação dos recursos disponíveis.

Durante a reunião, diversos representantes do setor cultural tiveram a oportunidade de expressar suas demandas e contribuir com valiosas sugestões para aprimorar o  Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), um instrumento essencial para o planejamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) no Brasil. Instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. A interação foi marcada por um diálogo aberto e construtivo, onde a participação ativa dos presentes demonstrou ser fundamental para que as políticas culturais sejam efetivamente construídas em conjunto com a sociedade.

Os participantes destacaram a importância de um processo transparente e inclusivo na alocação dos recursos, enfatizando a necessidade de maior apoio a projetos locais e a promoção da diversidade cultural. As contribuições colhidas durante a Oitiva serão consideradas na formulação final do plano, garantindo que as políticas culturais reflitam verdadeiramente as necessidades e aspirações da comunidade.

A Secretaria Municipal de Cultura reafirma seu compromisso com a participação cidadã e a construção coletiva das políticas públicas, assegurando que encontros como este continuarão a ser realizados para fortalecer o diálogo entre a administração pública e a sociedade civil.