Prefeitura de Novo Airão entrega Brinquedoteca na Escola Municipal BandeirantesPrefeitura de Novo Airão entrega Brinquedoteca na Escola Municipal Bandeirantes

28/05/2024 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de uma brinquedoteca na Escola Municipal Bandeirantes, que atende à educação infantil. A iniciativa visa estimular o ensino-aprendizagem das crianças através do lúdico, oferecendo uma variedade de brinquedos e brincadeiras organizadas para promover o interesse e a atenção dos pequenos.

A gestora da escola, Érica Braga Brandão, destacou que este espaço é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças, proporcionando um ambiente onde aprender se torna uma atividade prazerosa e envolvente.

No primeiro dia de funcionamento da brinquedoteca, as crianças que tiveram a oportunidade de explorar o novo espaço se mostraram extremamente felizes. O local, repleto de novidades e diversão, tornou-se um ambiente de descobertas e alegria para cada uma delas. A reação positiva dos alunos confirma a importância de iniciativas como essa, que valorizam e incentivam a educação infantil por meio do lúdico.

Reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua das condições de ensino na rede municipal, garantindo que cada criança tenha acesso a recursos que enriqueçam sua experiência educacional. A inauguração da brinquedoteca na Escola Municipal Bandeirantes é um passo significativo nessa direção, mostrando que, com apoio e dedicação, é possível criar um ambiente educativo mais estimulante e acolhedor para todos.