Prefeito Frederico Júnior reafirma total apoio aos atletas que vão disputar os 45º JEAs Prefeito Frederico Júnior reafirma total apoio aos atletas que vão disputar os 45º JEAs

25/05/2024 Assessoria de Comunicação

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, garantiu total apoio estrutural aos atletas de Novo Airão que vão participar dos 45º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) – Polo I, que acontece em Presidente Figueiredo, a partir de 27 de maio. A delegação é integrada por 118 atletas e 20 monitores (professores e funcionários). A partida para Presidente Figueiredo será neste domingo (26/05), às 8h, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, a bordo de três ônibus especiais. O apoio municipal foi reafirmado em reunião, nesta sexta-feira (24/05) no auditório do CRAS, realizada pelas secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Educação (Semed), com alunos, pais, professores e funcionários, que integrama comitiva, para definições e orientações sobre a viagem a Presidente Figueiredo. Na reunião, o prefeito Frederico Júnior manteve conversa com atletas e pais sobre os preparativos. Na ocasião ele ressaltou que Novo Airão já sediou os JEAs por três vezes e ser justa a oportunidade aos outros municípios. Parabenizou ainda ao governador do Amazonas, Wilson Lima, por assegurar a participação e oportunidade aos municípios para o desenvolvimento do desporto no Estado. “Estamos enviando nossos atletas aos JEAs com toda a estrutura necessária. Se Deus permitir Novo Airão vai obter resultados positivos e classificações para as finais que acontecem em Manaus. Estou feliz por poder contribuir para que os jovens possam ter essa experiência e incentivo ao caminho saudável e formação de caráter exemplar”. As modalidades que serão disputadas por Novo Airão são handebol juvenil (masculino e feminino), vôlei juvenil (masculino e feminino), futsal masculino, xadrez (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), basquete 6 x 6 (masculino) e atletismo (juvenil e infantil - masculino e feminino).