PNI realiza campanha de vacinação nas escolas de Novo AirãoPNI realiza campanha de vacinação nas escolas de Novo Airão

24/05/2024 Assessoria de Comunicação

O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), intensifica as atividades para vacinar crianças e adolescentes nas unidades educacionais do município. Nesta quinta-feira (23/05), a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) esteve na Escola Municipal Violeta de Mattos Areosa, nos períodos da manhã e tarde, no centro da cidade, para a atualização da carteira de vacinação dos estudantes com idades de 10 aos 15 anos. De acordo com a enfermeira Érica Fernandes a ação está percorrendo todas as escolas para atualização das vacinas de rotinas, com exceção do imunizante contra Covid-19, que é aplicado somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O trabalho teve início nesta quarta-feira (22/05) na Escola Estadual Balbina Mestrinho. Nest sexta-feira (24/05) a equipe vai estar na Joaquim de Paula e, na semana que vem, Bandeirantes e Raimundo Nonato, para vacinação de crianças com 4 e 5 anos de idades. O encerramento da ação está previsto para acontecer em 8 de junho, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, com vacinação aberta ao público. A coordenação do PNI também faz apelo aos pais para que disponibilizem as carteiras de vacinação dos filhos e também às pessoas, que ainda não completaram o ciclo de vacinação, para que procurem as UBSs que continuam os atendimentos às crianças, adolescentes, adultos e idosos.