Prefeitura de Novo Airão realiza mutirão de limpeza na cidadePrefeitura de Novo Airão realiza mutirão de limpeza na cidade

21/05/2024 Assessoria de Comunicação

Faça Sol ou faça chuva a Prefeitura de Novo Airão está nas ruas para manter os serviços de limpeza pública na cidade. A equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) iniciou nesta segunda-feira (20/05) o trabalho de coleta e remoção de resíduos e entulhos, inclusive poda e tronco de árvores, nas ruas e frentes de casas. O trabalho é uma determinação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, visando ação efetiva para manutenção da limpeza na cidade e evitar que pessoas ateiem fogo em folhas e resíduos nos quintais das casas. O serviço iniciou na rua Robenildo Mariano, no Nova Esperança, e será estendido aos demais bairros mediante cronograma (calendário) estabelecido para toda a cidade. O mutirão de limpeza também está no bairro Nossa Senhora Auxiliadora (na Ponta). A ação faz parte dos preparativos para o festejo religioso no bairro. O Departamento de Limpeza Pública anunciou ainda a execução de serviços no Cemitério Municipal que, a partir de agora, vai passar por rotina de manutenção de três em três meses. A coordenação de Campo da Seminf solicita aos moradores que evitem o descarte de lixo e resíduos nas frente de casas ou esquinas nos demais bairros, que deverão aguardar a chegada dos serviços. O apelo visa evitar a permanência do material por tempo desnecessário e poluição nas ruas. É a Prefeitura de Novo Airão cuidando do meio ambiente e zelando por nossa cidade.