Prefeitura e Sebrae promovem o Bora – Encontro de Ecossistema de InovaçãoPrefeitura e Sebrae promovem o Bora – Encontro de Ecossistema de Inovação

20/05/2024 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram nesta sexta-feira (17/05), o Bora – Encontro de Ecossistema de Inovação – Etapa Novo Airão. O evento, na Fundação Almerinda Malaquias (FAM), teve como propósito conectar líderes de iniciativas que envolvam empreendedorismo, turismo, tecnologia, criatividade e inovação em Novo Airão. De acordo o com secretário municipal de Turismo, Érico Pontes, nesse primeiro encontro de 2024, no município, permitiu o conhecimento de casos locais de diferentes comunidades de inovação em Novo Airão e suas conquistas. “Além disso, nos possibilitou ouvir sobre a experiência de ações de comunidade de inovação de outras regiões do Brasil. Dessa vez, de Vitória, no Espírito Santo”. O secretário também explicou que o encontro é ideal pra quem trabalha com inovação e criatividade, abrindo espaço para líderes de startups, instituições públicas, instituições de ensino, empreendedores e qualquer pessoa que tenha alguma atuação com inovação e que queria contribuir pra fortalecer nossa conexão. Na programação, o Momento 1 - Turismo com inovação. Relato proferido pela turismóloga, Suzianne Fonseca de Oliveira, sobre “O que conquistamos até aqui e como podemos nos engajar”. Em seguida, Momento 2 - Local HOSTEL - Empreendedorismo e inovação. ‘Os desafios de empreender com turismo e meio ambiente’, apresentado por Matheus Andrade, fundador do Local Hostel Manaus. E, concluindo, Momento Especial, “Case Território Criativo: Como a criatividade e inovação caminham juntas pra mudar vidas”, com a participação de Beto Maciel, de Vítória (ES), consultor do Sebrae, com larga experiência em customização e implantação de soluções ligadas a gestão da criatividade com foco econômico para territórios e setores produtivos.