Novo Airão participa dos 45º JEAs com delegação de 118 atletasNovo Airão participa dos 45º JEAs com delegação de 118 atletas

16/05/2024 Assessoria de Comunicação

Novo Airão vai participar dos 45º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) – Polo I, que acontece em Presidente Figueiredo com uma delegação composta por 118 atletas e 20 monitores (professores e funcionários). Os jogos da fase Polo1 iniciam no dia 27 de maio. Nesta terça-feira (14/05), a Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Educação (Semed), realizou reunião com alunos, pais, professores e funcionários que vão fazer parte da comitiva. No encontro, no auditório Luiz Carlos de Mattos Areosa (CRAS), foram tratados assuntos referentes à logística, estada, monitoramento e alimentação que ficam a cargo da administração municipal. Na reunião também foi passada orientação aos pais e alunos sobre o comportamento que deverá ser adotado durante a estada em Presidente Figueiredo. Na ocasião, os professores Adailton Cerdeira e Gracimar Queiroz manifestaram palavras de incentivo aos alunos e explicações aos pais sobre os JEAs. A Semed se colocou ainda à disposição para qualquer esclarecimento ou ajuda. O secretário municipal de Esporte, Erlan Fadoul Gonçalves, agradeceu ao prefeito de Novo Airão, Frederico Junior, por todo apoio que vem dando ao esporte local e assegurou aos pais empenho para cuidar da melhor forma dos jovens que estarão sob a responsabilidade da delegação. A reunião foi finalizada pelo professor Júlio Higino que enfatizou orientações sobre a viagem e também teceu agradecimentos ao prefeito pelo apoio permanente e condições para o desenvolvimento do desporto municipal. As modalidades que serão disputadas por Novo Airão são handebol juvenil (masculino e feminino), vôlei juvenil (masculino e feminino), futsal masculino, xadrez (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), basquete 6x6 (masculino) e atletismo (juvenil e infantil - masculino e feminino).