Prefeitura e Sebrae debatem inovação para o desenvolvimento do turismo de base comunitária Prefeitura e Sebrae debatem inovação para o desenvolvimento do turismo de base comunitária

14/05/2024 Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizam a 1ª Excursão dos Setores Prioritários da Inovação. Atividade integrante do Projeto Ecossistema Local de Inovação. A excursão foi realizada à comunidade do Tumbira - RDS do Rio Negro, e contou com a participação de 12 pessoas, entre elas representantes de duas comunidades tradicionais: Sobrado e Tiririca, empreendedores e atores da governança do ecossistema de inovação de Novo Airão. Os temas abordados neste primeiro momento foram turismo de base comunitária e bioeconomia. O objetivo foi a troca de experiências, tendo como referência no Rio Negro a comunidade do Tumbira pelo sucesso com o trabalho que vem trazendo desenvolvimento local a partir da combinação de saberes tradicionais e inovações.