Semed realiza inspeções em escolas construídas em comunidades localizadas no Rio JaúSemed realiza inspeções em escolas construídas em comunidades localizadas no Rio Jaú

14/05/2024 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), seguindo orientação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, realizou inspeções técnicas (vistorias) às escolas construídas em processo de parceria entre a Prefeitura do Município e Fundação Almerinda Malaquias (FAM) no Projeto Educação Ribeirinha. Na jornada, a equipe técnica da Semed também fez monitoramento e acompanhamento pedagógico nas escolas das comunidades de Cachoeira Grande, Jaú Lázaro e Jaú Tambor. A viagem de inspeção aconteceu no período de 08 a 09 de maio às três escolas localizadas no Rio Jaú. Na oportunidade também foi realizada reunião na comunidade Jaú Tambor para apresentação do projeto de construção de uma unidade nova com duas salas de aulas e alojamento para professores. Visita de fiscalização e monitoramento do Conselho de Alimentação Escolar Municipal (CAE) às escolas tratou ainda de assuntos referentes à oferta de merenda escolar e orientação sobre a implantação da agricultura familiar específica dos povos tradicionais indígenas, quilombolas e ribeirinhas nas escolas de Cachoeira Grande e Jaú Lázaro. A missão foi concluída com a entrega dos produtos adquiridos pelo município da agricultura familiar destinados à merenda escolar na unidade educacional do Jaú Tambor.