Semed implanta Projeto Criança Alfabetizada nas escolas de Novo AirãoSemed implanta Projeto Criança Alfabetizada nas escolas de Novo Airão

13/05/2024 Assessoria de Comunicação

Os professores da rede municipal de educação estão participando de um curso de formação visando a implantação do projeto Criança Alfabetizada implementado pelo Governo Federal, via Ministério da Educação (MEC), em parceria com as Prefeituras municipais. A formação iniciou nesta quinta-feira (09/05) na Escola Municipal Bandeirantes. De acordo com o professor e coordenador de Educação do Município, Adailton Cerdeira, o Curso de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) está sendo ministrado a 40 educadores da rede municipal. A formação faz parte do projeto Criança Alfabetizada que visa o compromisso nacional para alfabetização das crianças. “Está acontecendo em todas as regiões brasileiras. Nós tivemos uma formação em abril em Manaus, de uma semana. E agora nós estamos multiplicando as informações no município. Nesse primeiro momento são professores de educação infantil. Esse é o nosso primeiro encontro. Vamos ter mais dois no final de junho e julho”. O professor Adailton Cerdeira informou ainda que o projeto vai durar o ano todo. A finalização acontecerá em janeiro com um seminário em Manaus.