Novo Airão realiza 3º Seminário Municipal de Turismo Sustentável Novo Airão realiza 3º Seminário Municipal de Turismo Sustentável

09/05/2024 Assessoria de Comunicação

Novo Airão realizou o 3º Seminário Municipal de Turismo Sustentável com a temática ‘Os Quatros Ps do Turismo: Produto, Preço, Praça e Promoção’. O evento foi realizado na terça-feira (07/05), no auditório Luiz Carlos de Mattos Areosa, no CRAS, e contou com palestras, painéis, grupos de trabalho e elaboração do plano de turismo para 2024. O evento teve como público-alvo empresários do ramo de hospedagem, alimentos e bebidas, eventos, turismo de base comunitária, agências, operadores de turismo e meios de transporte. A abertura contou com as presenças do secretário municipal de Turismo, Érico Pontes, procurador Geral do Município, Otávio Farias, secretário municipal de Educação, Humberto Lima, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Decson Almeida, e o representante do Sebrae de Manacapuru, Robson Gadelha. A programação teve início com a palestra ‘A Fama de Novo Airão está se tornando um destino caro, tem afetado o setor?’ e ‘Praça (Estratégia de expansão), locais onde estão instados pontos de venda dos produtos e serviços’, ministradas pela turismóloga Suzianne Fonseca de Oliveira. Em seguida os painéis ‘Reflexão: Tendência e promoção turística para o turismo de Novo Airão (promoção), proferido por Antônio Albuquerque (empresa Marketing and Design) e ‘Novo Airão, um dos principais destinos turísticos do Amazonas. Como exemplo um novo produto: Hotel Hostel”, por Matheus Andrade, CEO do Local Hostel. Fechando a programação, Grupos de Trabalho formados por grupos para elaboração de propostas a serem adotadas no setor turístico do município. E, a votação das ideias prioritárias que vão passar por análise de viabilidade de execução pela Semintur e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O 3º Seminário Municipal de Turismo é uma realização da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).