Governador Wilson Lima: “Vamos entregar todos os títulos de terras em Novo Airão até 2026”Governador Wilson Lima: “Vamos entregar todos os títulos de terras em Novo Airão até 2026”

19/04/2024 Assessoria de Comunicação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, garantiu que o estado em parceria com a Prefeitura de Novo Airão vai continuar o trabalho para consolidar, até 2026, o Projeto cidade modelo do Amazonas e concluir o processo de regularização de terras no município. Ele também afirmou que vai reiniciar as obras de revitalização da rodovia AM-352 tão logo passe a temporada de chuvas.

“Já iniciamos o trabalho de recuperação com a conclusão de mais de 20 quilômetros e até o ano que vem a estrada vai estar um tapete. E, até o final desse ano vamos entregar mais dois mil títulos definitivos de propriedade e regularizar todas as terras até 2026. Um sonho tão esperado para dizer essa terra é minha”, assegurou Wilson Lima.

As proposituras foram anunciadas pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (19/04), em visita a Novo Airão onde cumpriu agenda, juntamente com o prefeito Frederico Júnior, para inaugurações das obras Praça dos Pinheiros, Portal da Cidade e Parque linear, entrega de títulos definitivos de terras aos moradores dos bairros do Alemão e área de ocupação no São Francisco (Chicó) e ações e atendimentos nas áreas social, saúde e setor primário.

O prefeito Frederico Júnior agradeceu ao governador Wilson Lima e secretários de Estado pela ação que significou investimento para melhoria da vida, consolidar Novo Airão cidade modelo do Amazonas e incentivo ao desenvolvimento da produção no município.

“Estamos recebendo das mãos do governador o início da consolidação da tão sonhada e luta empreendida nos últimos cinco anos. Ver os moradores de Novo Airão recebendo a dignidade. A titularidade do terreno ou casa para que tenha garantia de posse e direito de hereditariedade aos filhos e netos”, agradeceu.

Os primeiros títulos definitivos entregues pelo governador, à moradora do bairro do Alemão, Francisca Bezerra; Vilson Tiburtino (AM-352) e Maria das Graças (Chicó).

“Para mim esse título é muito importante. É a minha vida. O direito à minha terra. Sou grata a Deus e ao trabalho do prefeito e governador para realizar esse sonho tão esperado”, reconheceu.

Na programação, também houve descerramento da placa do programa Ilumina Mais Amazonas, referente a implantação de iluminação com LEDs na cidade; biblioteca ambulante do Programa Mania de Ler; entrega de Kits Agricultor Familiar (mudas) da Sepror; crédito rural e carta de anistia da Afeam; 120 cartões de produtor rural; e, assinaturas de contratos dos Projetos de Crédito Rural no valor de R$ 62.980 mil.

Nas áreas da assistência social foram disponibilizados emissão de certidões de nascimento, CPF e atendimento de carteiras PCD (Sejusc); na saúde, entrega de pulverizadores a FVS; e, na produção, entregas de um veículo, um microtrator, câmara frigorífica e cheque do FPS (Fundo de Participação Social), além de lancha para Defesa Civil no município.