Idam completa 28 anos de criação e celebra conquistas dos produtores rurais em Novo AirãoIdam completa 28 anos de criação e celebra conquistas dos produtores rurais em Novo Airão

25/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou nesta sexta-feira (22/03) uma comemoração aos 28 anos cumprindo a missão de levar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos produtores rurais de todo o Amazonas.

A celebração aconteceu na sede do escritório da unidade local do Idam em Novo Airão e contou com a participação do gerente do Instituto no município, Alberto Elífio, em destaque o servidor público mais antigo do IDAM novo airão, Waldomiro Borges,  e os Secretários municipais, Ana Paula de Souza, Secretária de Produção e Secretário e subsecretário de Cultura Ércules Alves e Rafael Borges entre outras lideranças e representantes dos produtores.

A Secretária de Agricultura, Ana Paula de Souza, avalia a parceria da Prefeitura de Novo Airão com o Governo do Amazonas, via Idam, como a mais forte aliada para o desenvolvimento da produção no município.

“Ações que vão de palestras, orientações técnicas aos agricultores e outros setores da produção, distribuição de mudas, equipamentos e implementos agrícolas, entre outras atividades como acesso aos programas de crédito que, paulatinamente, estão mudando a realidade do homem do campo com o fortalecimento do setor primário.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas – IDAM, foi criado em 18 de março de 1996, por meio da Lei Estadual nº 2.384, como uma autarquia de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, financeira e técnica com a finalidade de executar as atividades antes desenvolvidas pela extinta Emater.

Fotografia: @_miguelrodrigues14

Redação: Wittemberg Nogueira