Notícias Voltar

Prefeitura de Novo Airão investe na ampliação da oferta de cirurgias especializadas no município.Prefeitura de Novo Airão investe na ampliação da oferta de cirurgias especializadas no município.

20/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão tem na saúde uma prioridade e investimentos na oferta de especialidades médicas à população. 

Os mais novos empreendimentos são os Projetos ‘Opera Mais Novo Airão’ e o ‘Saúde Mais Perto Novo Airão’.

O Opera Mais, que já está em execução, consiste na realização de mutirões permanentes de cirurgias eletivas na Unidade Hospitalar de Novo Airão. O Programa visa realizar demandas de cirurgias gerais como colecistectomias (retirada da vesícula biliar), vasectomias, além de cirurgias oftalmológicas como catarata e pterígio.

Já o Saúde Mais Perto planeja a ampliação de atendimentos médicos especialistas em áreas como Urologia, Mastologia, Endocrinologia e Oftalmologia.

De acordo com a diretora da Unidade Hospitalar, Thayanne Azevedo, a Unidade Hospitalar de Novo Airão já realiza periodicamente procedimentos como retirada de mioma uterino (histerectomia). Intervenção que conta com a participação da equipe médica do Centro Cirúrgico da Unidade.

A histerectomia é a cirurgia para remoção do útero ou de parte do útero, sendo normalmente indicada nos casos de miomas uterinos, endometriose, dor pélvica crônica, câncer de útero ou colo do útero, ou sangramentos vaginais anormais que não melhoram com outros tratamentos.

“O problema pode ser tratado clinicamente (medicamentos), mas quando há alteração no tamanho é preciso procedimento cirúrgico, que demanda cerca de três dias para recuperação”.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

Fotografia: Arquivo

Redação: Wittemberg Nogueira

Prefeitura de Novo Airão

#nadasuperaotrabalho

#novoairao





Compartilhar:
| WhatsApp