Páscoa na Praça – No embalo ‘Superfantástico’Páscoa na Praça – No embalo ‘Superfantástico’

16/04/2023 Anderson Freire

A Páscoa na Praça, programada pela Prefeitura de Novo Airão, sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), distribuiu, nesta sexta-feira (14/04), mais de dois mil ovos de chocolate à criançada do município. E, neste sábado (5/04), também foram encaminhados ovos distribuição nas comunidades ribeirinhas.

A comemoração e distribuição aconteceu, no final de tarde, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, que recebeu ornamentação especial com balões coloridos e painéis com imagens do coelho de Páscoa.

A festa foi comandada pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Silveira e o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior que, ao chegar, foi cercado pelas crianças que demonstraram afeto nos abraços.

A secretária Márcia Silveira ressaltou que o ovo de chocolate é apenas um símbolo do verdadeiro sentido da Páscoa que é a ressurreição de Jesus. Destacou que a realização atendeu a todas as crianças, com idades de 2 a 11 anos, dos bairros da zona urbana e comunidades ribeirinhas.

“Cada ano que passa nos superamos e ganhamos experiência para melhoria da realização dos eventos destinados às crianças, mães e demais datas comemorativas. E, vem aí uma grande surpresa para o Dia das Mães”.

O prefeito Frederico Júnior parabenizou a secretária e aos servidores da Semasc pela organização do evento. Ele também manifestou preocupação com a atual crise de ameaças de ataques às escolas e pediu compreensão e colaboração dos pais junto aos gestores e professores para o cumprimento das medidas de segurança determinadas que visam evitar possíveis ataques e atos de violência nas unidades. Ele pediu ainda aos pais para que estejam atentos ao comportamento e aos conteúdos acessados pelos filhos na Internet.

“Mas, hoje é dia de festa. E o tio Frederico vai fazer um pedido a vocês: Deixem o telefone um pouco de lado e se dediquem aos livros e cadernos. Vocês são o futuro do nosso município e precisam estar preparados para assumirem a direção. Que Deus os ilumine e abençoem”, desejou o prefeito.

A comemoração iniciou com a criançada dançando no embalo da música ‘Superfantástico’ (Turma do Balão Mágico) e a encenação sobre Jesus Cristo feita pelas crianças que são atendidas pelo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que presta atendimento às crianças, mulheres, grávidas e idosos. Os primeiros ovos foram entregues, pelo prefeito, aos meninos Rafael Lucas e João que têm espectro de autismo. A partir daí, foi a festa da criançada com distribuição dos ovos de acordo com as cores das pulseiras que identificavam os bairros do cadastrado feito pela Semasc.

Fotografia: Gideão Santos / Miguel Rodrigues / Sebastian Vianna

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira