Semintur promove o Triatlhon na Floresta para os jovens.Semintur promove o Triatlhon na Floresta para os jovens.

14/04/2023 Anderson Freire

O Triathlon na Floresta é o mais novo projeto social desportivo destinado aos adolescentes com idades de 12 a 15 anos de Novo Airão. Para participar só precisa ter disposição física, saber nadar e conduzir bicicleta, presença escolar e consentimento dos pais. As inscrições podem ser feitas na sede da Semintur no período de 17 a 20 de abril, no horário de 8h às 14h.

O projeto está sendo disponibilizado pela empresa Assessoria Márcio Soares Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Associação Amigos do Esporte de Novo Airão. A atividade também vai contar com o apoio do 2º Pelotão Destacado do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A secretária municipal de Turismo, Suzianne de Oliveira, informou que o projeto vai oferecer inicialmente 10 vagas aos adolescentes. Destas, duas são destinadas a jovens de etnias indígenas. A secretária contou que a empresa Assessoria Márcio Soares procurou o município em reconhecimento ao sucesso do evento AirãoMan – Triathlon no Parque Nacional de Anavilhanas, que vai para a terceira edição em 2023.

“O edital para seleção foi lançado, nesta sexta-feira (14/04), contendo as informações sobre o projeto. Você que tem filhos adolescentes que queiram participar de atividades esportivas, na modalidade Triathlon, procure a Semintur para fazer a inscrição.

Um dos coordenadores do projeto, em Novo Airão, Jackson Freitas, explicou que as atividades serão realizadas três vezes por semana, no horário 17h às 18h, orientadas por dois professores de educação física. A empresa também vai doar o material aos jovens (kit atleta composto de tênis e uniforme), além de disponibilizar bicicletas para a prática da modalidade.

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação