Prefeitura de Novo Airão investe em merenda escolar nutritiva e fortalece a agricultura familiarPrefeitura de Novo Airão investe em merenda escolar nutritiva e fortalece a agricultura familiar

07/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

Mais de 500 quilos de produtos frescos e de qualidade beneficiam alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), está investindo em uma merenda escolar nutritiva e saborosa para os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa, que beneficia diretamente mais de 5 mil crianças, consiste na aquisição de produtos frescos da agricultura familiar local, garantindo uma alimentação mais rica em vitaminas, minerais e nutrientes.

Nesta segunda-feira (04/03), a Semapp entregou cerca de 500 quilos de produtos, entre eles polpa de frutas, ovos, macaxeira, banana, mamão, goiaba, castanha do Brasil, farinha de mandioca, abóbora, alface, tomate, pimentão, pepino e cheiro-verde. As entregas são realizadas semanalmente, assegurando o frescor e a qualidade dos alimentos.

Benefícios para os alunos, agricultores e comunidade

A iniciativa oferece diversos benefícios para toda a comunidade. Para os alunos, a merenda escolar enriquecida com produtos da agricultura familiar contribui para o desenvolvimento físico e mental, além de estimular hábitos alimentares saudáveis. Para os agricultores, o programa garante um mercado seguro e lucrativo para a sua produção, impulsionando a economia local e gerando renda para as famílias.

Fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento local

A Prefeitura de Novo Airão reconhece a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do município. Através de ações como essa, a administração municipal demonstra seu compromisso em fortalecer o setor, garantir o acesso à alimentação de qualidade para a população e promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

Ações que transformam a realidade

A iniciativa da Prefeitura de Novo Airão é um exemplo de como ações simples, mas bem planejadas, podem gerar impactos positivos e transformadores na vida das pessoas. A merenda escolar nutritiva beneficia diretamente os alunos, contribuindo para o seu bem-estar e saúde, enquanto fortalece a agricultura familiar e impulsiona a economia local.

Fotografia: Semapp

Redação: Anderson Freire