Novo Airão participa de Encontro de Formação para Atores Envolvidos na Execução do PNAENovo Airão participa de Encontro de Formação para Atores Envolvidos na Execução do PNAE

14/04/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Educação (Semed/Novo Airão) participou do Encontro de Formação para Atores Envolvidos na Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Amazonas, realizado no período de 10 a 15 de abril, na cidade de Barcelos.

Novo Airão foi representado pela presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), pedagoga, Maria Francilene Dias Barroso, e pela técnica em nutrição, Eniszângela Souza.

A formação teve objetivo de apresentar conhecimentos que fundamentem a compreensão, a atuação dos atores sociais envolvidos na execução, acompanhamento do PNAE e atualizações sobre o programa, baseadas nas normativas vigentes.

O público-alvo foram nutricionistas do PNAE, conselheiros da alimentação escolar, gestores da educação, membros da Comissão de Licitação, agricultores familiares e outros atores envolvidos com a execução do PNAE do município de Barcelos e os municípios convidados de Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Novo Airão.

A presidente do CAE, Maria Francilene Dias Barroso, relatou que no encontro verificou que Novo Airão encontra-se em outro patamar pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em relação ao processo da chamada pública da agricultura familiar para aquisição de produtos da merenda escolar.

“Novo Airão está de parabéns pelo incentivo à agricultura familiar, empenho e parceria em prol da oferta da melhor qualidade na merenda escolar. Novo Airão está sendo referência e modelo para os municípios de entorno. Também agradecemos ao prefeito Frederico Júnior e secretário de Educação, Humberto Lima, subsecretária Maria Cristina Almeida, pela oportunidade de participação no encontro em Barcelos”.

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação