13/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Carnaboto Folia 2024 de Novo Airão reuniu nesta segunda-feira de Carnaval (12/02) milhares de foliões na empolgação em ritmo de marchas, axé e muito samba no pé. A programação levou à Avenida do Samba (Ajuricaba) a animação e gingado dos desfiles dos blocos de rua, concurso para escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval e requebra ao som de DJ Francisco Nascimento, Banda Forró Festança e Banda Katquero.

A onda continua nesta terça-feira (13/02), a partir das 19h com divulgação do resultado e premiação dos vencedores dos concursos melhor bloco de rua e escolha da corte momesca 2024, o ‘Rebojo’ com desfiles dos blocos especiais Boto Curumim, Boto Tucuxi e Boto Cor-de-Rosa. E vamos pegar o sol com a mão no embalo de DJ K’marão (intervalos); Vanda Guedes; Banda Marrakesh e Banda Forró Paquera.

Na abertura do Carnaboto Folia o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, falou do trabalho para o resgate do Carnaboto Folia com a volta dos desfiles dos blocos de rua e o Carnaval popular como fator econômico.

“Esse é compromisso da nossa administração. A valorização e o investimento nos eventos culturais como estratégia para gerar ocupação, renda e consolidação do turismo no município”, afirma Frederico Júnior.

O Carnaboto teve início com o desfile do bloco infantil, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Brotinhos na Folia, que entrou na avenida com direito à comissão de frente e coreografia ensaiada. Os Brotinhos contaram com a participação de honra do prefeito Frederico Júnior que acompanhou o desfile da garotada, que levou à avenida 168 integrantes.

O concurso para Rei Momo teve como candidatos Carlos Alberto Ferreira e Rosiane Mendes Gama, do Bloco do Manelzinho, e Iomar Cardoso (Curió) e Maria Liviane, do Boa Idade na Folia.

Nos blocos de rua: Amigos do Manelzinho; Boa Idade na Folia (Semasc); Vavá na Folia; Bloco do Almirante (Vasco da Gama); Amor Eu Vou Dormir; Baixada na Folia; Airão Flá na Folia; e, encerrando a noite de desfiles Maria Vai Com As Outras, mais uma promoção da Semasc.

O Carnaboto Folia é uma realização da Prefeitura de Novo Airão, em parceria com Governo do Amazonas, e coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc). A organização também conta com apoio das secretarias municipais Segov, Semef; Semsa; Semintur; Seminf; Semasc; Semma, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Carnaboto Folia 2024. Você é nosso convidado nesta terça de Carnaval.