Novo Airão faz seletiva municipal para os 44° Jogos Escolares do Amazonas (JEAS).Novo Airão faz seletiva municipal para os 44° Jogos Escolares do Amazonas (JEAS).

14/04/2023 Anderson Araújo

As escolas municipais e estaduais de Novo Airão participam, nesta sexta-feira (14/04), da seletiva municipal que vai definir atletas e equipes que vão representar Novo Airão, no Polo 1 dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), que serão realizados no período de 5 a 10 de junho no município.

A seletiva é coordenada pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed), e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc).

As disputas vão acontecer durante todo o dia, partir das 7h, no Ginásio Municipal Jorge Ferrari. As modalidades disputas no Polo 1 serão atletismo com salto em distância, arremesso de dardo, arremesso de peso, arremesso de disco e corrida com 75m, 100m, 200m e 3000m; tênis de mesa, xadrez, basquetebol 3 X 3, Handebol (masculino e feminino), Futsal e Vôlei (quadra e praia).

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, explicou que os JEAS é um evento promovido pelo Governo do Estado, através da Seduc, que tem o apoio da Prefeitura de Novo Airão por meio das secretarias municipais de Esporte e Educação. O secretário também ressalta o fato de o município receber pela terceira vez o convite da coordenação Estadual para sediar as disputas do Polo.

“Temos atletas de bons níveis que vão trabalho à rapaziada dos demais municípios que vão disputar o Polo 1 e, inclusive, de Manaus. Os JEAS sempre foram realizados em Novo Airão devido a nossa estrutura e segurança. O apoio da Prefeitura aos Jogos é mais um incentivo ao desporto que está se fortalecendo no município propiciando desenvolvimento físico e mental, além de qualidade de vida à juventude”.

Além de Novo Airão, os jogos dessa etapa vão contar com equipes e atletas individuais de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Beruri, Anori, Anamã e Presidente Figueiredo.

Criação de Conteúdo: Miguel Rodrigues

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira