Prefeitura leva serviços de água e energia às comunidades.Prefeitura leva serviços de água e energia às comunidades.

13/04/2023 Anderson Araújo

A Prefeitura de Novo Airão está levando a execução de serviços para instalação e manutenção de redes elétricas e motores geradores, abastecimento de água e troca de caixas d’água e entrega de materiais em escolas nas comunidades de Aturiá, Bacaba, Caioé, São Cristóvão e Tambor.

A embarcação ‘Dádiva de Deus’ partiu, nesta quarta-feira (12/04), do Porto da Vassoura, sob o comando do vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), com equipes das secretarias municipais de Educação (Semed) e Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) e Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA).

O professor Glênio Bezerra, coordenador de Viagens à Zona Rural, da Semed, informou que a excursão vai durar 5 dias, percorrendo as comunidades para cumprimento das tarefas.

A primeira parada no Aturiá, para entrega de moveis e materiais escolares. A segunda no Bacaba, onde será refeita a rede de abastecimento de água da escola municipal, entrega de um bebedouro elétrico, troca da caixa d’água comunitária e manutenção do gerador de energia.

Em seguida São Cristóvão, para instalação de rede elétrica e de iluminação pública. No Jaú Tambor, troca de caixa d’água, com capacidade para armazenar 5 mil litros e revisão da rede de abastecimento. E, finalizando no Caioé, o recolhimento do antigo gerador de energia que será reformado para utilização em outra comunidade.

O vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), explicou que a tarefa principal a correção das redes elétricas nas comunidades que receberam da Prefeitura em dezembro, novos motores geradores de eletricidade.

“As redes elétricas precisam de revisão, instalações adequadas e manutenção para evitar danos nos geradores e assegurar o tempo de vida útil destes. A preocupação também se aplica às redes de abastecimento de água, principalmente para as escolas”.

Prefeito de Novo Airão

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira