A equipe do Controle de Endemias da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), de Novo Airão, iniciou nesta semana o trabalho de Reconhecimento Geográfico (RG 2024) no município.
Os profissionais agentes de combate às endemias saíram as ruas, na manhã dessa quarta-feira (10/01), para colher informações necessárias às atualizações cadastrais dos imóveis nos bairros.
O Reconhecimento Geográfico é o primeiro passo para o planejamento das atividades de Controle Vetorial e consiste na identificação e numeração de quarteirões, bem como localização e especificação do tipo de imóvel em cada quarteirão.
O trabalho faz parta de mais uma ação fundamental para o controle e combate ao Aedes Aegypti (mosquito) para eliminação dos focos de criadores, no bairro de Murici, do vetor transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
A coordenadora do setor de Combate à Dengue, Débora Souza, informou que o levantamento da equipe de combate ao Aedes Aegypti está acontecendo em todos os bairros de Novo Airão.
A orientação é de que as pessoas façam revisão nas caixas e reservatórios de água e limpeza de terrenos e quintais para evitar o surgimento de focos criadores do mosquito.
Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br
Prefeitura de Novo Airão