Prefeito Frederico Júnior apresenta projetos aos ministros do Desenvolvimento Regional e do TurismoPrefeito Frederico Júnior apresenta projetos aos ministros do Desenvolvimento Regional e do Turismo

12/04/2023 Anderson Araújo

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, cumpriu em Brasília, nessa terça-feira (11/04), agenda junto aos Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Turismo (MTur) onde apresentou projetos de obras para o município que objetivam investimentos, da ordem de R$ 27 milhões, do Governo Federal. Projetos que vão alicerçar desenvolvimento e consolidar Novo Airão como a rota turística da Amazônia.

Os compromissos do prefeito, acompanhado do procurador Geral do Município, Otávio Farias, iniciaram às 9h, com protocolização no MDR de ofício pleiteando recursos para construção do Mercado Municipal de Novo Airão, orçado em R$ 5,3 milhões, além de apresentação do projeto ao ministro Waldez Góes, quando foi explicada a importância do investimento como atrativo econômico e turístico.

Ainda no MDR, tratativas de pautas sobre o projeto de construção do muro de contenção (Orla da Cidade) e a liberação de recursos da ordem de R$ 4,7 milhões destinados a asfaltamento.

“Saio daqui levando a expectativa certa de liberação dos recursos para que possamos construir o mercado no nosso município e demais obras que vão fazer de Novo Airão o melhor destino turístico na Amazônia. Isso representa o resgate de 40 anos em quatro para o desenvolvimento de Novo Airão”, atesta o prefeito.

Fotografia: Sebastian Vianna

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira