Semjel faz seletiva de atletas da escola Olavo Bilac para disputa municipal dos Jogos EstudantisSemjel faz seletiva de atletas da escola Olavo Bilac para disputa municipal dos Jogos Estudantis

11/04/2023 Anderson Araújo

Novo Airão, pelo terceiro ano, vai sediar o Polo 1 dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), que serão realizados no período de 5 a 10 de junho, no Ginásio Municipal Jorge Ferrari. A seletiva municipal será nesta sexta-feira (14/04), quando serão definidos, entre as escolas municipais e estaduais, das equipes que vão representar Novo Airão no Polo. Disputas que vão acontecer no Ginásio Municipal Jorge Ferrari, a partir das 8h.

No processo prévio de definição, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) realizou, na manhã desta terça-feira (11/04), a seleção de atletas e equipes, na Escola Municipal Olavo Bilac, na comunidade São Domingos, quilômetro 40 da AM-352, que vão disputar a seletiva municipal.

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, informou que as modalidades foram o futsal, a atletismo (arremesso de peso, de dardo, corrida e salto em distância).

“Foram revelados bons atletas que vão dar trabalho à rapaziada municipal e inclusive dos demais municípios que vão disputar o Polo 1 e do estado”, aposta.

A gestora da Olavo Bilac, Gleice Magalhães, disse ser uma realização a participação, pela primeira vez, dos alunos da escola nos JEAS. Ela relatou que os treinos, apesar de terem iniciados havia pouco tempo, estão motivando à pratica do esporte e o rendimento escolar.

“Os que estão participando precisam ter boas notas e bom comportamento. É satisfatório ver o quanto o esporte tem contribuído para o desempenho, em sala de aula, dos nossos atletas que vão representar a Olavo Bilac e, com certeza, o nosso município nos JEAS”.

Fotografia: Gideão Santos

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira