Semsa/PNI leva vacinação contra Influenza e Covid-19 às comunidades da AM-352Semsa/PNI leva vacinação contra Influenza e Covid-19 às comunidades da AM-352

15/12/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – Programa Nacional de Imunização (PNI) – prossegue a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) e atualização das cadernetas de imunizações com doses de rotina e contra a Covid-19 (coronavírus) no município.

A ação, nesta quinta-feira (14/12), aconteceu nos ramais Bom Jesus, Novo Sorriso, do Angelim e do Juma, ao longo da rodovia AM-352. O público-alvo incluiu crianças a partir de 6 meses de idade, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, visando proteger os grupos mais vulneráveis aos efeitos da influenza.

A meta é cumprir todas as vacinas exigidas no calendário, estabelecido pelo Ministério da Saúde, de crianças e adultos com a multivacinação que abrange todas as faixas etárias. ‘A equipe foi integrada pelas vacinadoras Marizete Santana, Adélia Savedra e Luciana Santos, conduzidas pelo motorista Deyvid.

A enfermeira Joyce Kelly, gerente do PNI, destacou a importância da campanha e reafirmou o esforço da equipe para levar imunização às comunidades, atendendo à população.

“A descentralização objetiva facilitar o acesso à vacinação, garantindo que todas as áreas do município sejam beneficiadas. O PNI também está fazendo a atualização das doses contra Covid-19, para todas as pessoas que estão com pendências, além do reforço com a bivalente”, relata Joyce Kelly.

A campanha de vacinação iniciou em 5 de dezembro e encerra nesta sexta-feira (15/12) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Neste sentido, a administração municipal reforça mais uma vez a importância da imunização, enfatizando que a proteção individual contribui para manutenção da saúde coletiva a partir do desenvolvimento de resistência imunológica às doenças.