Sala do Empreendedor de Novo Airão firma parceria com a cooperativa de crédito SicrediSala do Empreendedor de Novo Airão firma parceria com a cooperativa de crédito Sicredi

13/12/2023 Anderson Freire

Na lista de conquistas da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), foi adicionada a parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi Vale do Cerrado).

O sistema de cooperativas traz para Novo Airão todos os serviços e produtos oferecidos por uma instituição financeira (banco) como conta corrente, poupança, cartão de crédito e linhas de financiamentos.

“São mais de 300 produtos, inclusive financiamentos de veículos, imóveis e crédito rural destinados às pessoas físicas e jurídicas, além da Conta Kids para crianças. E, a meta é abertura de uma agência bancária em Novo Airão”, anuncia o gerente da agência de Manacapuru, Jeferson Corrêa.

O agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Decson Almeida, informou que de início a Sicredi vão realizar vindas periódicas ao município para atendimento ao público. A primeira visita está agendada para janeiro de 2024, quando acontecerá a palestra de apresentação da cooperativa e uma rodada de negócios.

“A parceria vai consolidar a abertura de mais agência bancária no município na qual até negativados poderão contar com serviços como conta corrente, portabilidade de contas salários e outros produtos. Outro objetivo é o fomento ao cooperativismo de crédito que a partir da associação ao sistema viabiliza financiamentos aos nossos empreendedores”, comemora.

A associação ao sistema pode ser feita pelo aplicativo de mensagem da cooperativa (WhatsApp) pelo número (51) 3358-4770 ou diretamente na agência de Manacapuru, localizada no Boulevard Pedro Rates, nº 516, Centro, ao lado do Nordestão. Os critérios são apresentação de documentos pessoais, comprovantes de renda e residencial.