Prefeitura de Novo Airão busca impulsionar o desenvolvimento Agrícola do município junto aos agricultores.Prefeitura de Novo Airão busca impulsionar o desenvolvimento Agrícola do município junto aos agricultores.

04/12/2023 Anderson Freire

Em uma mostra de comprometimento com o avanço sustentável do setor primário, a Prefeitura de Novo Airão através da Secretaria Municipal de Pesca e Pecuária (Semapp), desempenharam um papel crucial na recente reunião promovida pela Associação dos Produtores Rurais do município. O encontro reuniu representantes da comunidade agrícola, o IDAM, vereadores e agricultores, marcando um passo significativo em direção a políticas públicas mais eficazes para impulsionar o desenvolvimento rural.

A pauta principal da reunião foi a demanda por uma patrulha mecanizada. O foco reside na transição para métodos de trabalho mais produtivos, eliminando a prática prejudicial a área trabalhada. A aquisição dessa maquinaria permitirá a limpeza eficiente da terra, o calcareamento e aração do solo, proporcionando aos produtores uma plataforma robusta para aumentar a produtividade.

O secretário, busca por soluções, já se comprometeu a levar as reivindicações ao Prefeito Frederico Júnior e ao Governo do Estado. A compreensão da importância de investir no setor primário como um catalisador essencial para o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores locais.

Em tempos em que a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável são imperativos, a Prefeitura de Novo Airão através da Secretaria Municipal de Pesca e Pecuária (Semapp), trabalham para transformar aspirações em realidade, trazendo benefícios duradouros para a comunidade rural e para o município como um todo.