Vacinação Antirrábica busca alcançar meta de 100% na Comunidade São Domingos.Vacinação Antirrábica busca alcançar meta de 100% na Comunidade São Domingos.

29/11/2023 Anderson Freire

A Gerência de Zoonose de Novo Airão iniciou, nesta semana, a importante campanha de vacinação antirrábica na comunidade São Domingos. Com o objetivo de alcançar a marca de 100%, a ação visa proteger cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

Luciana Santos, gerente de Zoonose, destaca a relevância da iniciativa: "Estamos na Parcial Final da Campanha de Vacinação Antirrábica de 2023, oferecendo doses para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade". A meta reflete o compromisso da equipe em garantir a saúde e bem-estar dos animais na região.

Ao longo da manhã, foram administradas 25 doses, evidenciando a mobilização da comunidade São Domingos. A gerente ressalta que a campanha não se limita apenas à vacinação; ela é parte de um esforço mais amplo para promover educação e saúde animal.

A ação é coordenada pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Gerência de Zoonose. A colaboração entre essas entidades é fundamental para o sucesso da campanha, demonstrando a importância do trabalho conjunto na promoção da saúde animal e na prevenção de doenças, como a raiva.

O comprometimento da Gerência de Zoonose e a parceria efetiva entre as instituições envolvidas ressaltam a importância da prevenção e da conscientização, destacando Novo Airão como exemplo na promoção da saúde animal.

#saude

#zoonoses