Sucesso no Dia D da Campanha de Influenza na Praça MunicipalSucesso no Dia D da Campanha de Influenza na Praça Municipal

29/11/2023 Anderson Freire

No último sábado, dia 25 de novembro, a Prefeitura, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), promoveu o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza na Praça Municipal. O evento, que ocorreu das 8h às 17h, foi marcado por uma intensa mobilização para imunizar a população contra a gripe e atualizar as cadernetas de vacinação com as doses de rotina e contra a COVID-19.

O público-alvo abrangido pela campanha incluiu crianças a partir de 6 meses de idade, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, visando proteger os grupos mais vulneráveis aos efeitos da influenza.

Ao longo do dia, mais de 300 doses foram aplicadas, demonstrando a adesão positiva da comunidade à iniciativa de saúde pública. A população compareceu em peso, evidenciando a conscientização sobre a importância da prevenção e imunização contra doenças sazonais, especialmente em um contexto de enfrentamento contínuo da pandemia de COVID-19.

A campanha contra a influenza continuará até o dia 15 de dezembro, e os cidadãos são incentivados a procurar suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a vacina. A administração municipal reforça a relevância da imunização, enfatizando que a proteção individual contribui para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.

A enfermeira Joyce Kelly, gerente do PNI, destacou a importância da campanha e anunciou que, nesta semana, a equipe do Programa Nacional de Imunização levará a campanha para a comunidade São Domingos, atendendo à população da estrada. Essa descentralização visa facilitar o acesso à vacinação, garantindo que todas as áreas do município se beneficiem da iniciativa.

A população é convidada a participar ativamente da campanha, comparecendo às UBS e contribuindo para a construção de uma cidade mais saudável e protegida contra doenças respiratórias. A união de esforços é fundamental para enfrentarmos os desafios de saúde pública, e a vacinação é uma ferramenta poderosa nesse processo.